segunda-feira, 25 de novembro de 2013

E.M. Amélia Pires inaugura “Galeria Escola” com exposição de quadros produzidos por alunos



Na tarde desta quinta-feira, 21, a "Galeria Escola", espaço do Centro de Formação do Professor da Secretaria de Educação (SE) destinado à exposição de trabalhos de alunos da rede municipal de ensino, foi inaugurada com a mostra de quadros produzidos por estudantes da Escola Municipal (E.M.) Amélia Pires, do Bairro Monte Castelo. A proposta, idealizada pelo integrante do Departamento de Políticas de Formação da SE, Amaury Franco De Battisti, visa estimular a capacidade criativa e desenvolver o processo de produção e expressão artística dos alunos. O secretário de Educação, Weverton Vilas Boas, as chefes dos departamentos de Políticas de Formação, Iêda Loureiro, de Ações Pedagógicas, Aline Rinco, direção, professoras e estudantes estiveram presentes na abertura oficial da "Galeria Escola".
 Quarenta e quatro quadros confeccionados por meio de variadas técnicas artísticas compõem o espaço. Os trabalhos foram produzidos por alunos dos primeiro, quarto e quinto anos do ensino fundamental, por meio de tintas acrílica e guache, giz de cera e lápis de cor, entre outros materiais. Os desenhos e pinturas foram feitos nas oficinas realizadas na E.M. Amélia Pires, sob a coordenação da professora de Artes da unidade, Esméria Soares. Ela contou que "os projetos de artes e da oficina são significativos, pois a expressão artística promove novos olhares e possibilidades para a construção de uma sociedade melhor".


 De acordo com o secretário de Educação, "a abertura da ´Galeria Escola´ é motivo de grande alegria, já que será um espaço para compartilhar o que é produzido pelas escolas, de forma que os trabalhos sejam vistos por outras unidades de ensino, funcionários da SE e professores que fazem curso no local. Este é um resultado alcançado quando pessoas amam o que fazem", destacou Weverton. 



 













Os alunos que estiveram na SE durante a inauguração do espaço estavam felizes com a visibilidade dos trabalhos feitos por eles. Eduardo Breno Floriano da Silva, 11 anos, que cursa o quinto ano na E.M. Amélia Pires, conta que, no quadro feito por ele, batizado de "Barquário na Cidade", foram utilizados diversos materiais, como tinta acrílica, giz de cera, lápis e outros. "Gostei muito de participar e quero fazer outros trabalhos", diz o menino. Sua irmã, Laura Fernanda Floriano da Silva, 9 anos, aluna do quarto ano, abordou o dia e a noite em seu trabalho.
 A exposição da E.M. Amélia Pires poderá ser conferida no local até o dia 29. Após esta data, outra mostra deverá entrar em cartaz.
* Informações na Assessoria de Comunicação da SE pelo telefone 3690-8497.
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário